Mar 15, 2017

Baratinho e vale muito a pena - Kiko Natural Colour Highlight Spring 2.0

Um bom iluminador é das coisas mais difíceis de encontrar. Há imensos no mercado mas acho que poucos fazem o trabalho como deve de ser, e quando o fazem são caríssimos e uma pessoa vai à falência só de pensar em comprar um.
Até há poucos dias, os únicos iluminadores que utilizava eram o Soft and Gentle da M.A.C. e o Mary-Lou Manizer da The Balm, mas os preços nunca foram muito do meu agrado, 32 a 35 € o da M.A.C. e 27 a 30€ o Mary-lou. Por isso, desde há uns meses que andava decidida a encontrar um iluminador que fosse mais em conta e que fosse de qualidade. Sim, porque vamos deixar claro que iluminadores baratos há IMENSOS, mas de qualidade e baratos não é bem assim. Portanto, decidi meter-me à procura e testei iluminadores de marcas mais baratas como a Essence, a Catrice, a NYX, a Maybelline, a L'Oreal e por aí fora. Nenhum me convenceu! Eram baratos, ou pelo menos mais baratos que os outros dois que uso, mas não me enchiam as medidas em termos de qualidade e de desempenho da função iluminador.
Certo dia, tranquilamente a passear pelo Braga Parque nas férias de Janeiro, entrei na Kiko, não propiamente na procura do iluminador perfeito, mas porque estava em saldos e mulher que é mulher não resiste a uma loja em saldos não é verdade? Agarra num batom, agarra num blush, agarra em mais duas coisitas (já não me lembro o quê ao certo), e quando cheguei à caixa, a menina vendedora, que certamente percebeu que eu podia deixar ali o meu dinheiro todo em troca de uma boa compra de maquilhagem, aliciou-me com a nova coleção Spring 2.0 que ainda não estava exposta. E ali estava este iluminador a olhar para mim e a brilhar em todo o seu esplendor. Comprei, claro! E depois de andar a experimentar neste ultimo mês que passou posso vir agora dizer-vos que encontrei a alternativa ideal para o iluminador que me dá cabo do orçamento. E por isso vamos falar sobre ele.

Kiko - Natural Colour Highlighter Spring 2.0


Vamos ao que importa, porque é por isso que ele está nesta categoria, o preço. Este iluminador custa 15,95 € no site da Kiko Portugal aqui, ou seja é metade do preço de um Mary-Lou ou de um Mineralized da M.A.C., o que significa que em termos de preço ficamos amplamente beneficiadas. Atentas! 15 € de poupanças! Podem comprar mais um batom! Quem é amiga?

Continuando. Já sabemos que o preço é bom, mas a questão fulcral aqui é a qualidade, e aí eu fui muito picuinhas. Vamos dizer as coisas como elas são, quando se compra um iluminador é porque queremos iluminar, ou seja, queremos que naquele determinado sítio haja uma luz. A maior parte dos iluminadores tendem a ser bastante baços e a não reflectir qualquer luz uma vez aplicados na pele. Mas este cumpre a sua função, ele ilumina e de que maneira.
Na verdade, este iluminador é constituído de duas partes, uma base dourada iridiscente que funciona como iluminador, e depois sobrepõem-se dois rectângulos de um pó rosado com propriedades correctoras  e que fazem a nossa pele brilhar ainda mais. Devem usar os dois tons misturados para obeterem um desempenho eficaz, mas usem pouco porque ele é bastante pigmentado. Não aconselho a usarem o rosa sozinho porque ele tende a ficar esbranquiçado. É esquisito.
Mas vejam os swatches e atentem aqui no meu rosto. Digam-me que não vêm o glow!







Viram o glow? E olhem que fui comedida! Quissesse eu parecer o Jeffrey Starr ou o Manny Mua e faltava-me aqui muito produto! Para uma pessoa normal que não queira parecer uma daquelas bolas da discoteca este glow chega perfeitamente.

Curiosidades
Este iluminador tem duas particularidades. Cheira bem, cheira a chã verde, mas nada de forte e só mesmo com intenção de ir lá cheirá-lo é que se sente. O cheiro não fica no vosso rosto.
Em segundo, este iluminador é composto de extractos de sementes de moringa. "E que raio é isso Ana?" querem vocês saber não é? Pois, eu não fazia ideia, li na embalagem que é composto por isso mas não sabia o que era, por isso fui consultar o nosso génio chamado Google e parece que essa tal da moringa é uma árvore muito boa para a nossa saúde, pele e cabelo! Quem diria?? Assim muito resumidamente, parece que as sementes da moringa são extremamente benéficas para a nossa pele. Têm vitamina A e por isso são excelentes antioxidantes e protegem contra os radicais livres. Estas sementes também promovem a formação de colagéno na nossa pele e assim aumentamos a sua firmeza. Também permite lutar contra o envelhecimento precoce (amigas rugas, flacidez). 

Quem diria que com um iluminador poderíamos dar brilho à nossa pele de tantas maneiras? Fiquei rendida!

27 comments:

  1. Muito bonito , gostei do brilho dele! O Mary-Lou consegues encontrar na net a menos de 20€ ;)
    Gostei de conhecer o teu blog, segui:)
    Beijinhoss

    Anita On Blog

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sim consegues, mas dependendo dos sites depoiis tens os portes de envio a pagar! 😁

      Bem-vinda ao blog querida!

      Delete
  2. uau mas que aventura essa busca pelo iluminador bom e barato ehehe realmente esse da kiko parece excelente!
    beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sim foi uma aventura! Mas ainda procuro outros! 😊😊 beijinho

      Delete
  3. Confesso que não conhecia mas a cor é bem bonita
    gostei da embalagem
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ReplyDelete
  4. Não conhecia mas fiquei fã! Tem uma cor tão bonita! :)


    A Marca da Marta

    ReplyDelete
  5. Uau, parece realmente uma boa aposta :D
    Por acaso também tenho um da kiko de que gosto muito, mas eu não sou nada entendida na matéria :p

    ReplyDelete
    Replies
    1. Dizes que não és entendida, mas a tua make está sempre impecável =)

      Delete
  6. Adorei, Ana! Quando for a Portugal vou comprar!!
    Obrigada!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu também aproveitei quando estava em Portugal para comprar! =)

      beijinho

      Delete
  7. Obrigada pela dica, Ana!
    Eu tenho um que uso há mil anos que gosto bastante que é o "girl meets pearls" da Benefit, mas está mesmo mesmo a acabar e já andava com dor de alma por ter que mandar vir e gastar muito dinheiro,... acho que vou optar por esta solução! ... E ainda compro um baton! :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu bem conheço essa dor na alma!!! Ahahaha Por isso é que estou sempre à procura de produtos bons mas a preços mais acessíveis! =)

      beijinho

      Delete
  8. Adoro o produto. Sou a maluquinha do iluminador, é o meu item de maquilhagem favorito e este é realmente muito bom!
    Beijinho

    ReplyDelete
    Replies
    1. Não é o meu favorito mas faz tanta diferença numa maquilhagem que acho-o indispensável! =)

      beijinho

      Delete
  9. Parece realmente uma boa aposta!

    http://checkinonline.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  10. Pronto, lá tenho eu que ir à Kiko... =p

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sai mais um iluminador para a Sofia faz favor! =)

      beijinho

      Delete
  11. Uau Ana! Isto é mesmo serviço público. Não uso maquilhagem muitas vezes mas quando uso gosto de iluminadores porque são discretos mas dão logo um boost ao nosso ar. E este parece maravilhoso.
    Já me puseste em despesas =)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ahaha! Assim é que eu gosto! E tens imensa razão! O iluminador dá um boost mesmo ao noso ar! Ficamos tão mais bonitas! =)

      beijinho

      Delete
  12. Deixaste-me rendida! E olha que eu não gosto muito da Kiko, é uma marca que é apenas blah, sabes? Nunca nada me cativa realmente!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olha por acaso até gosto Kiko, se tivesse de apontar alguma coisa era só em relação às bases que não são grande coisa e as sombras que nem sempre são pigmentadas que chegue.

      beijinho

      Delete
  13. Thanks! =) If you want to follow me feel free to do it Darling! =)

    ReplyDelete
  14. Olhando conhecia e fiquei super interessadaaaaa

    ReplyDelete
  15. Que post perfeito...super completo com toda a informação que interessa.
    E bemmm, se as fotos já convenciam (que lindoooooo!!!) a tua descrição acerca dele deixa a babar!!!
    Não tivesse eu já iluminador até ser velha que ia já amanhã busca-lo!!!
    Mas claro que o hei-de trazer até porque como consumidora natural terei de mais dia menos dia testar mais um e esse já ficou na lista.
    Beijinho grande
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ReplyDelete

Your thoughts